Saltar para os conteúdos

LIGAÇÕES ÚTEIS     MAPA DO SITE     facebook

fnap logo

Concurso Nacional de Mel 2020 - Convite

O Concurso Nacional de Mel prepara agora a sua 11º edição, numa iniciativa da FNAP e do CNEMA, sendo que as provas terão lugar nos próximos dias 5 e 6 de março de 2020, em Santarém.

Num momento em que o produto Mel Português acaba de ser galardoado como Produto de Excelência pelo Júri do Prémio Nacional de Agricultura 2019 (https://www.bancobpi.pt/empresas/vencedores-premio-nacional-de-agricultura-2019), e numa época em que muito se fala sobre a circulação de méis no espaço europeu, e em simultâneo na genuinidade e autenticidade do mel que abastece o mercado, este concurso tem a responsabilidade de promover e proteger o Mel Português. Aberto a todos os produtores nacionais, individuais ou coletivos continua a dar notoriedade aos méis de excelência que se produzem em território nacional, independentemente da sua dimensão comercial.

A FNAP - Federação Nacional dos Apicultores de Portugal tem vindo a introduzir melhorias no regulamento do concurso, nomeadamente a introdução de classes de origem floral que tem permitido a validação dos méis entre os seus pares. Este ano lançou a categoria de «Mel Cremoso» abrindo espaço ao segmento de méis que se vem afirmando no mercado nacional e mantendo a nota mínima para valorizar efetivamente o que é distinto e de qualidade superior.

Qualquer pedido de esclarecimento adicional deve ser dirigido por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 Ficha de Inscriçâo

Regulamento