Saltar para os conteúdos

LIGAÇÕES ÚTEIS     MAPA DO SITE     facebook

fruta peixe

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), atendendo ao impacto da pandemia da COVID-19, vem por este meio divulgar, a exemplo do que tem feito com a iniciativa “O Prato Certo”, a campanha “Alimente quem o Alimenta”, que visa reforçar a aproximação do produtor com o consumidor, de forma a agilizar o escoamento dos produtos locais e assim reforçar os circuitos curtos agroalimentares e o apoio da economia local.

Este é um projeto desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Rede Rural Nacional, a Direção Geral de Alimentação e Veterinária, as Direções Regionais de Agricultura e Pescas, a Federação Minha Terra, os Grupos de Ação Local e os Municípios.

Qualquer produtor, de forma simples e rápida, poderá efetuar o seu registo para anunciar os seus produtos e cabazes disponíveis para encomenda, entre os quais produtos como frutas, frutos secos, hortícolas, leguminosas, carne, charcutaria, cogumelos, compotas, ervas aromáticas, flores, licores, mel, ovos, pão e similares, queijos, vinhos, entre outros. (https://www.alimentequemoalimenta.pt/)

Após o registo, o produtor passa a fazer parte da “Rede de Produtores Locais do Algarve”, a exemplo do que está a ser desenvolvido nas restantes regiões do país, disponibilizando os seus contactos e informação para todos os que procurem a aquisição de produtos frescos e locais.

Para mais esclarecimentos, poderá entrar em contato com os nossos serviços para os seguintes endereços eletrónicos:

- Produtores biológicos

Eng. º António Marreiros – Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

- Outros Produtores Agrícolas

Eng. º João Cassinello – Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

- Pescas

Eng.ª Carla Gomes - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vender e Consumir Local, Ajudar a nossa Agricultura e Pescas. Por si, por todos Nós, pela nossa Saúde, pela nossa Região e pelo nosso País!