Saltar para os conteúdos

LIGAÇÕES ÚTEIS     MAPA DO SITE     facebook

IMG 0758

O Centro de Experimentação Agrário de Tavira (CEAT) gerido pela DRAP Algarve será a âncora da área de especialização dedicada à Alimentação Sustentável, com o foco na Dieta Mediterrânica. Uma iniciativa que faz parte da estratégia do Ministério da Agricultura, apresentada na passada no dia 11 de setembro, na agenda de inovação para a agricultura 20/30.

Este plano estratégico para a Agricultura, a 10 anos, foi apresentado numa sessão que contou com as presenças do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação de Espanha, Luis Planas, tendo ainda integrado a intervenção do Comissário Europeu de Agricultura, Janusz Wojciechowski.

Segundo Maria do Céu Antunes, a Agenda de Inovação para a Agricultura | 20 | 30 tem como propósito “fazer crescer o setor, inovando-o e entregando-o à próxima geração, sem deixar ninguém para trás. Esta agenda procura tornar o cidadão mais consciente do impacto da sua alimentação, da urgência da proteção do planeta e da conservação dos recursos naturais. Pretende ainda reforçar uma cadeia de valor inovadora e competitiva e um Estado focado em apoiar os agricultores e em simplificar a relação com a Administração Pública”, refere o comunicado à imprensa do Gabinete da Ministra da Agricultura.

Mais informação: Aqui