Saltar para os conteúdos

LIGAÇÕES ÚTEIS     MAPA DO SITE     facebook

linguagem inclusiva

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve promoveu um Workshop  sobre o tema "A linguagem inclusiva na Administração Pública", dirigida a todas as trabalhadoras e trabalhadores.

A iniciativa decorreu no âmbito de promoção da Igualdade de Género na DRAP Algarve. Pretendeu sensibilizar os recursos humanos deste serviço com o objetivo de compreenderem a linguagem inclusiva na ótica da igualdade entre mulheres e homens e a sua ligação à qualidade do serviço público, bem como a identificarem estratégias e práticas para tornar a linguagem institucional promotora da igualdade entre mulheres e homens.

O grupo foi composto por 14 pessoas de unidades orgânicas diversas, tais como Recursos Humanos, Núcleo de Assessoria jurídica e Auditoria Interna, Comunicação e Documentação, Gestão Financeira, Agricultura, Estudos e Programação e Sanidade.

O workshop decorreu no dia 29 de dezembro de 2022, nas instalações da DRAP Algarve, e foi da responsabilidade da Direção de Serviços de Administração.