Saltar para os conteúdos

LIGAÇÕES ÚTEIS     MAPA DO SITE     facebook

visita da Ministra

A Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, o Secretário de Estado Gonçalo Rodrigues, o Diretor Geral da DGADR, Rogerio Ferreira, o Presidente da EDIA, José Pedro Salema, e o Diretor Regional da DRAP Algarve, Pedro Valadas Monteiro, iniciaram, no dia 17 de maio, na sede da Direção Regional, a construção do Livro Branco do Regadio.

O Ministério refere que, “para a construção de uma Estratégia para o Regadio é essencial o envolvimento de todos os agentes do território. O desafio das alterações climáticas e a sustentabilidade no uso dos recursos exigem de nós esta cooperação. É assim que queremos construir o Livro Branco do Regadio.

Nos objetivos da construção do Livro Branco do Regadio inserem-se, entre outros, a priorização das necessidades de intervenção identificadas no estudo Regadio2030, o reforço nas disponibilidades de água, a monitorização e a redelimitação de perímetros de rega.
As primeiras reuniões, por região, serão partilhadas com o setor. Seguir-se-ão encontros semelhantes com autarcas e representantes da academia. Estes são contributos dos quais não abdicamos na construção de um modelo estável de gestão dos recursos destinados à rega e de governança do regadio."