Saltar para os conteúdos

LIGAÇÕES ÚTEIS     MAPA DO SITE     facebook

drap online IMG

O Balcão de Serviços DRAPonline, portal que identifica e carateriza todos os serviços prestados pelas 5 Direções Regionais de Agricultura e Pescas (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), disponibiliza novos serviços dirigidos a Formadores, no âmbito da Formação Específica Setorial (Agricultura):

  • Reconhecimento e/ou integração na Bolsa de Formadores
  • Alargamento do reconhecimento para novos cursos e áreas de formação
  • Permanência na Bolsa de Formadores

O Despacho n.º 4704/2023, de 19 de abril estabelece o regime de funcionamento da Bolsa de Formadores para a formação profissional específica sectorial do Ministério da Agricultura e Alimentação.

A partir do portal, que substitui o preenchimento de formulários em papel e envio para diferentes áreas de intervenção, passa a ser possível submeter, acompanhar e receber a documentação de forma digital e automatizada num único local.

O Balcão de Serviços DRAPonline, permite a interação de forma rápida, prática e permanente, entre Formadores, Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) e Direções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP).

Em cada um dos serviços, os utilizadores deverão preencher o formulário disponível, anexar os elementos necessários para instrução e submeter o pedido para posterior análise do processo.

Consulte  folheto informativo ou aceda aos tutoriais de utilização do Balcão de Serviços, DRAPonline:

Aceda ao Balcão de serviços DRAPOnline em https://draponline.gov.pt