No âmbito da reunião do Comité de Acompanhamento do programa MAR 2030, que decorreu no dia 15 de maio, em Olhão, o Vice-Presidente da CCDR Algarve, I.P., Pedro Valadas Monteiro, apresentou algumas iniciativas promovidas pela atual CCDR Algarve I.P.- Agricultura e Pescas relacionadas com a promoção de recursos endógenos da região do Algarve, nomeadamente ligados à pesca e sua articulação com a Dieta Mediterrânica.
Foi destacada a ação promocional das conservas "Saborear o Algarve" de carapau e cavala, financiadas ao abrigo do , as campanhas de divulgação realizadas no aeroporto de Faro e em eventos nacionais e internacionais. Foi ainda sinalizado o encarte, distribuído com o jornal Público, sobre produções e produtores agroalimentares e a criação da Rede de Produtores Locais do Algarve (projeto MAR2020 PRR - , em curso). REVITALGARVE
O MAR2030 implementa os apoios financiados pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pescas e da Aquicultura (FEAMPA) para Portugal e a reunião do Comité de Acompanhamento do Programa MAR2030 reuniu perto de 80 entidades nacionais, públicas e privadas, e representantes da Comissão Europeia.