Saltar para os conteúdos

LIGAÇÕES ÚTEIS     MAPA DO SITE     facebook

banner1.jpg - copy - copy - copy
IMG_7106_Mel.jpg
IMG_9852.jpg
P8240097.jpg
previous arrow
next arrow

DESTAQUES

  • Novas regras para reconversão de culturas nas zonas precárias
    Ministra da Agricultura e Alimentação assina despacho para permitir gestão mais eficiente da águaA Ministra da Agricultura e da Alimentação assinou um despacho que permite a reconversão das culturas permanentes existentes nas áreas regadas a título precário (áreas regadas fora da área beneficiada p...

  • Assembleia Geral da Federação Minha Terra
        Realizou-se no dia 17 de maio no Centro de Experimentação Agrária de Tavira (CEAT) um encontro dos Grupos de Ação Local (GAL) no âmbito da reunião de Assembleia Geral da Federação Minha Terra, organizada com o apoio da DRAP Algarve, da Associação In Loco e do Município de Tavira que in...

  • Bolsa de Formadores – novos serviços disponibilizados no balcão de serviços DRAPonline
    O Balcão de Serviços DRAPonline, portal que identifica e carateriza todos os serviços prestados pelas 5 Direções Regionais de Agricultura e Pescas (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), disponibiliza novos serviços dirigidos a Formadores, no âmbito da Formação Específica Setori...

  • Construção do Livro Branco do Regadio
    A Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, o Secretário de Estado Gonçalo Rodrigues, o Diretor Geral da DGADR, Rogerio Ferreira, o Presidente da EDIA, José Pedro Salema, e o Diretor Regional da DRAP Algarve, Pedro Valadas Monteiro, iniciaram, no dia 17 de maio, na sede da Direçã...

  • Portaria n.º 120-A/2023, de 11 de maio
    COMPENSAÇÃO PELO ACRÉSCIMO DE CUSTOS DE PRODUÇÃO DA ATIVIDADE AGRÍCOLA E PECUÁRIA. Foi publicada a Portaria n.º 120-A/2023, de 11 de Maio, que cria e estabelece as regras gerais de uma medida excecional e temporária de compensação pelo acréscimo de custos de produção da atividade agrícola e pecuári...

  • Reunião sobre execução do Plano de Ação de Salvaguarda da Raça Bovina Algarvia
    Decorreu no passado dia 15 maio, na DRAP Algarve, uma reunião técnica com o objetivo de fazer um ponto de situação sobre a execução do Plano de Ação de Salvaguarda da Raça Bovina Algarvia, com participação da DGAV - Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, Ascal - Associação de Criadores de Gado...

QUESTIONÁRIO DE SATISFAÇÃO

questionario satisfacao

AGENDA

Sem eventos

AGROMETEOROLOGIA

mar 2 2

DRAP ONLINE

Com este enquadramento, a DRAP Algarve também elabora e disponibiliza fichas de divulgação técnica relativas à fenologia de algumas culturas, no Algarve, às quais pode aceder a seguir, nas respetivas ligações.

 

Neste âmbito, a DRAP elabora e disponibiliza a todos os interessados, fichas de divulgação técnica relativas aos inimigos das culturas, às quais pode aceder a seguir, nos respetivos separadores.

Inimigos dos citrinos

Aceda a seguir, nas respetivas ligações, às fichas de divulgação técnica da Estação de Avisos Agrícolas do Algarve relativas aos inimigos dos citrinos:

·  FDT 31/2016  CERATITIS CAPITATA

Inimigos das fruteiras

Aceda a seguir, nas respetivas ligações, às fichas de divulgação técnica da Estação de Avisos Agrícolas do Algarve relativas aos inimigos das fruteiras:

· FDT 30/2015  RATO-CEGO-MEDITERRÂNICO OU RATO-TOUPEIRA

Inimigos das Prunóideas

Aceda a seguir, nas respetivas ligações, às fichas de divulgação técnica da Estação de Avisos Agrícolas do Algarve relativas aos inimigos das prunóideas:

· FDT 21/2014  TRIPES

· FDT 18/2014  ARANHIÇO AMARELO 

· FDT 13/2013  CRIVADO

· FDT 12/2013  CAPNODIS

· FDT 11/2013  OIDIO

· FDT 10/2013  MOSCA

· FDT 09/2013  LEPRA

· FDT 08/2013  COCHINILHA DE S. JOSÉ

· FDT 07/2013  DOENÇA LENHO

· FDT 06/2013  MONILOSE

· FDT 05/2013  AFÍDEOS.

Inimigos da Vinha

Aceda, a seguir, nas respetivas ligações, às fichas de divulgação técnica da Estação de Avisos Agrícolas do Algarve relativas aos inimigos da vinha:

· FDT 33/2016  DOENÇAS_LENHO

· FDT 32/2016  BOTRYTIS CINEREA

· FDT 29/2015  COCHONILHA ALGODÃO

· FDT 24/2015  ARANHIÇO AMARELO

· FDT 23/2014  MOSCA DO MEDITERRÂNEO 

· FDT 19/2014  CIGARRINHA

· FDT 04/2014  MÍLDIO

· FDT 03/2017  OÍDIO OU CINZEIRO

· FDT 02/2017  ESCORIOSE AMERICANA

· FDT 01/2009  AFÍDEOS.

Inimigos do Olival

Aceda a seguir, nas respetivas ligações, às fichas de divulgação da Estação de Avisos Agrícolas do Algarve relativas aos inimigos do olival:

· FDT 37/2020  TUBERCULOSE

· FDT 28/2015  OLHO DE PAVÃO

· FDT 27/2015  GAFA

· FDT 22/2014  TRAÇA VERDE.

Inimigos de Culturas Ornamentais

Aceda a seguir, nas respetivas ligações, às fichas de divulgação da Estação de Avisos Agrícolas do Algarve relativas aos inimigos de culturas ornamentais:

· FDT 14/2013 MARSALLI.

Inimigos de Culturas Hortícolas

Aceda a seguir, nas respetivas ligações, às fichas de divulgação da Estação de Avisos Agrícolas do Algarve relativas aos inimigos de culturas hortícolas:

· FDT 26/2015  MOSCA BRANCA FEIJOEIRO

· FDT 25/2015  AFÍDEO MELOEIRO.

O Serviço de Avisos Agrícolas da CCDR Algarve, IP: Agricultura e Pescas disponibiliza, aos interessados, as Circulares de Avisos, através de uma assinatura que permite receber comodamente, via correio e/ou e-mail, informações sobre as estratégias de luta a utilizar para o combate dos inimigos das seguintes culturas: abacateiro, citrinos, nespereiras, prunóideas, oliveiras e vinha (veja o exemplo da Circular de Avisos nº1/2024).

Consulte a Carta Circular e inscreva-se como assinante do Serviço de Avisos Agrícolas do Algarve !

Preencha a  Ficha de Inscrição no formato excel ou pdf.

Para mais esclarecimentos, entre em contacto esta DRAP através dos seguintes endereços de email:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

 

Agrometeorologia